Tecnica de alongamentos com moldes em unhas de gel

O alongamento com moldes, embora, mais laborioso, é muito mais eficiente que o alongamento com tips, neste sistema a profissional fica na dependência da qualidade da cola e da ponta, e não de seu trabalho.

As pontas podem descolar com facilidade e haverá o uso de mais produtos químicos encima da unha, o que aumenta o risco de alergias. Já o alongamento com moldes, permite alongar as unhas com bastante resistência e durabilidade, podendo combinar com o sistema de decoração que queiras: encapsulados, pintura acrilex, esmalte, etc.

image-nails-moldes

O uso de moldes, é a técnica é mais usada pelos profissionais que dominam este setor e consequentemente, são os que obtem maior retorno financeiro. O mercado das unhas de gel é um setor com muita demanda e oportunidades de trabalho, e o profissional que não este capacitado perderá espaço neste segmento tão procurado atualmente.

A técnica de alongamento de unhas com moldes é uma das técnicas mais avançadas do mercado e a que mais vantagens oferece. Como sabemos, no mundo das unhas de gel, existem várias técnicas de trabalho, tips, moldes, etc. A técnica alongamento com moldes é muito usada em Europa e USA por apresentar muitas vantagens.

la-foto-93

Embora, realizar alongamentos de unhas de com tips, seja uma das técnicas de trabalho mais fáceis e rápidas de aprender,entretanto, é uma técnica que pode apresentar muitos problemas. Vamos analisar tais problemas, e conhecer mais adiante como uso de moldes soluciona esse problema.

  • Se os tips não ficar bem colados nas unhas, poderá gerar problemas de unhas quebradas e descoladas.
  • Se ficam com aberturas e com bolhas entre os tips pode provocar que apareçam fungos devido a umidade.
  • Se colamos tips mais pequenos que o ancho da unha, podemos provocar mal formações na unha ao apertar e pressionar o tip.
  • Podemos encontrar com clientes que tenham a base das unhas mais anchas, ou mais pequenas que os tips e não permitirá usar-los.
  • Passadas 4 a 6 semanas (dependendo do crescimento da unha do cliente) é possível que tenhamos que retirar por completo os tips e voltar a colocar-los novamente.

Portanto, como vimos a técnica de tips apresenta bastantes incovenientes, já a técnica de moldes nos oferece muitas vantagens:

  • Se colocado corretamente não deforma as unhas, já que se ajusta melhor ao ancho das unhas das clientes e ficam muito naturais.
  • Se o trabalho for realizado de forma correta, praticamente não é necessário retirar, somente se deverá realizar as manutenções a cada 2 semanas, dependendo do crescimento de cada unha.
  • Nos permite ajustar melhor o comprimento do alongamento.
  • Permite a realizar unhas em estilo fantasia, stilettos, etc.
  • Permite fidelizar o cliente.

Que ferramentas preciso para trabalhar com modes?

Por um lado, necessitamos de moldes para extensões de unhas que encontramos vários tipos, de papel, metálicos e de distintas formas. Por outro lado necessitamos de um gel que permita trabalhar com esta técnica, já que nem todos os tipos de géis permitem trabalhar com moldes. Lembramos que nosso gel, UV Easy Gel System permite trabalhar com alongamentos de unhas com moldes, bem como, tips e acrigel, é um sistema multifuncional muito potente e muito fácil de usar.

modelling-forms-square-molde-cuadrado-500

Se recomenda que antes de realizar este curso, previamente, tenha realizado algum curso de unhas de gel com técnica de tips. Este curso confere certificado e suporte as 24 horas do dia. Para mais informações de preços e conteúdos acesse este link