Primer e sua função

Na aplicacação das unhas artificiais devemos tomar alguns cuidados e fazer uso de produtos específicos que darão mais durabilidade as unhas de gel

O uso do primer é imprescindível na construção de qualquer unha artificial, gel ou porcelana, para melhorar a aderência da técnica usada, retirando a oleosidade da unha natural e oferencendo otima fixação.

O uso indevido dos preparadores de unhas que se usam tanto em unhas de gel, como em unhas de porcelana é um dos motivos principais de caídas e descolamento das unhas. Analisaremos que são os preparadores de unhas, os tipos, sua função, bem como, truques para que seu trabalho tenha muito sucesso.

Os tipos de preparadores de unhas que podemos encontrar são: primers com ácido, primers sem ácido. Os primers com ácido está recomendado para unhas que tenham muita oleosidade, já os primers sem ácido é especial para unhas débiles ou sensiveis. A  função do primer é evitar que a unha artificial se levante da natural antes do tempo indicado para sua manutenção a cada 21 dias.

As unhas desprendem agua e gordura desde o leito onde se encontram os capilares sanguineos, linfáticos, atravessando a lâmina da unha. O  primer ácido tem a função de eliminar a gordura penetrando na  lâmina da unha e assim evitar que durante 3 semanas aproximadamente e por regra geral, esta gordura desprenda a unha artificial. Sendo um ácido é muito importante aplicar-lo com extremo cuidado, com o pincel bem escorrido e sem tocar a cutícula e a pele.

Um dos erros mais comuns dos técnicos de unhas que estão começando neste setor, é não fazer uso deste preparador e também não saber usá-lo de forma correta, devido a isso virá os problemas de caida de unhas e descolamento das  mesmas . Cada preparador de unhas é diferente e está adaptado aos produtos de unhas uma mesma linha, portanto, não se devem misturar produtos de diversas marcas. Quando compramos um kit de unhas devemos de adquirir o kit por completo, assim, garantimos que a colocação das unhas tenha mais durabilidade.

Os primers ou desidratadores somente se aplica sobre a unha natural, não é recomendável tocar a pele já que poderia generar alergias, principalmente quando usamos primers com ácido que são os mais agressivos, contudo, nos oferecem mais durabilidade as unhas. Nossas unhas desprendem água e gordura, também em situações de stress ou por exemplo se estamos tomando algum medicamento, isso poderá originar alguns descontroles em nossas unhas.

Seguindo estes truques e tomando especial cuidado seu  trabalho será um sucesso!