Como retirar as unhas de gel

Nesta entrada vamos ensinar como retirar as unhas de gel.  A retirada da unhas de gel é um processo muito delicado e exige bastante perícia do profissional.

Todo mundo quer aprender a colocar unhas de gel, mas há certas fases desse processo que são bastante complexas e podem causar sérios problemas, é neste ponto que vamos mostrar o tipo de profissionais que somos. O processo de retirada ou de remoção do gel vem determinado por um lado pelo tipo de gel que usemos e pela técnica de trabalho escolhida no momento de trabalhar.

curso-unhas3

Quando teremos que retirar as unhas de gel?, pois, logicamente quando o cliente quiser e geralmente quando aplicamos técnicas que nos forçam a eliminar em um curto espaço de tempo, ou por exemplo, quando o cliente tem excesso de oleosidade nas unhas e acaba caindo ou descolando em poucos dias.

A técnica de tips nos obriga a retirar o gel, quando houver produzido um crescimento significativo da unha, e que se veja esse crescimento, ficando de forma anti-estética.

Dependendo do tipo de gel utilizado e a marca podemos encontrar vários métodos de remoção do gel:

Se usamos gel tradicional, a remoção deverá ser feita somente lixando, usando uma lixa de granulação 100 e retirando a camada mais grossa, depois terminando com lixas de granulação 180 evitando danificar a unha. A outra opção é utilizar uma lixadeira eléctrica que fará o trabalho mais rápido, entretanto, é algo mais delicado.

Se usamos gel de fácil remoção, já seja, gel Soak Off ou Led Gel removíveis o processo é mais fácil, usando apenas líquidos que nos fornece o fabricante será suficiente. Este sistema é menos prejudicial à unha.

Normalmente na retirada do gel tradiocinal, alguns técnicos de unhas não realizam bem seu trabalho, fazendo que numa grande maioria dos casos as unhas dos clientes fiquem fragéis, danificadas e quebradiças, causando a má reputação as unhas de gel.

Ou seja, os técnicos de unhas tendem a retirar todo gel lixando por completo a unha. Isto é uma grave erro, porque, nesse ponto com certeza já não sabem se realmente estão lixando o gel ou as camadas da unha.

O truque está em retirar a camanda mais grossa, deixando uma fina camada de gel sobre a superfície da unha, e a cada vez que o cliente venha fazer a manicure, se irá retirando pouco a pouco com o bloco polidor, evitando danificar as unhas.

Depois de haver retirado o gel é conveniente aplicar um tratamento endurecedor nas unhas, para fortalecê-las e dar os nutrientes necessários para sua total regeneração.